Share |

Bloco de Esquerda procura respostas para o desemprego no Algarve

Cecília Honório, deputada eleita pelo distrito de Faro, deslocar-se-á ao Algarve na próxima segunda-feira, 5 de Julho, para reunir com o director regional da segurança social e posteriormente, acompanhada do vereador do BE na Câmara Municipal de Olhão, visita a Vila da Fuzeta onde ouvirá directamente da população os efeitos da abertura da nova barra, frente à povoação.

O Algarve é a região “campeã” nos números dos desemprego no Pais. Segundo dados do IEFP relativos a Maio, o Algarve subiu 31,8% em número de desempregados, quando comparado com Maio de 2009. Assim, a grave situação do desemprego no Algarve é o mote para o encontro com o director regional da Segurança social.

Também no sentido de conhecer directamente a opinião da população da Fuzeta em relação aos efeitos das intempéries deste Inverno, nomeadamente a abertura da nova barra e os possíveis causas para a povoação, Cecília Honório e o vereador do BE na Câmara Municipal de Olhão iram manter um debate público para ouvir os anseios e expectativas dos habitantes da Fuzeta para o futuro.