Bloco de Esquerda defende o regresso do Parque da Campismo à gestão da Câmara Municipal

Na última Assembleia Municipal o representante do Bloco de Esquerda defendeu o regresso do Parque da Campismo da Ilha de Tavira à gestão directa da Câmara Municipal, considerando que a entrega à exploração privada não beneficia os interesses dos tavirenses que têm na ilha e no seu Parque de campismo um espaço privilegiado.

O parque de campismo foi criado exactamente para constituir um espaço público organizado para o lazer dos tavirenses. O BE considerou que retirar esse benefício aos tavirenses em nome de uma maior receita do município não é o que se espera de uma gestão que quer fazer diferente do modo de gestão do PSD. As gerações actuais cresceram lá e viram os seus filhos crescer lá. Uma gestão municipal poderia fazer a diferença em voltar a por as famílias no Parque da ilha.

No final de alguma polémica, apenas o membro do BE votou nesta perspectiva, acabando os restantes partidos por suportarem um modelo de gestão privada na exploração do Parque de Campismo.

No âmbito do debate na especialidade, o representante do Bloco de Esquerda defendeu que, ao menos, fosse garantido contratualmente um desconto de 50% aos tavirenses residentes na utilização do Parque de campismo. Também esta proposta foi rejeitada por todos os restantes partidos, apenas recolhendo o voto do BE.