Share |

3. CIRCULAR É DAR VIDA À CIDADE

 

Acessibilidade e Trânsito na Cidade.

O trânsito na cidade tornou-se caótico. A circulação em Tavira tem que ser planeada tendo como princípio a qualidade de vida, as necessidades dos cidadãos e para que o esforço de atracção de visitantes não se torne um sufoco, tanto para os que chegam, como para os que estão.

Nós propomos: 

Tavira deve ser dotada de uma malha estratégica de parques de estacionamento com proximidade ao centro histórico; Sistema de “vai-vem” permanente entre os parques, com uma frequência de 15 minutos; Incentivar a utilização dos Transportes Públicos, desenvolvendo uma rede de transporte público social de modo a que as pessoas se possam deslocar gratuitamente ou a preço reduzido, na cidade e entre a cidade e as freguesias; Articular os transportes, criando uma zona de interface integrando caminhos-de-ferro, Rodoviária e transportes urbanos.

Requalificar o acesso às 4 Águas:

Construir a ligação com a estrada das 4 Águas, por trás do Mercado e da Tavirense; Criar um sistema de “vaivém” contínuo durante o Verão a preço competitivo; Criar uma via para peões e bicicletas com armazenamento grátis de bicicletas e capacetes; Utilizar o rendimento do estacionamento nas 4 Águas para financiar o “vaivém”.