Share |

Para Tavira, o melhor!

Candidatos à vereação da Câmara Municipal de Tavira

PSD e PS não constituem alternativa, mas a certeza de que tudo continuará na mesma. Será isto o que a comunidade tavirense realmente deseja?

O PSD de Tavira continua órfão de Macário Correia e não constitui uma alternativa credível. 

O PS pouco fez para o muito que prometeu. Sem luta, deixou cair os principais desafios ao desenvolvimento de Tavira. Uma inércia confrangedora que deixou o concelho num marasmo.

Eleger vereadores e deputados municipais do BE constituirá a garantia de uma alternativa política capaz de levar à Câmara, à Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesia uma voz forte em defesa dos interesses populares e das instituições tavirenses: pelo desenvolvimento económico com a revitalização da serra e das atividades ligadas ao mar; pela valorização da identidade cultural da nossa terra e por uma gestão responsável dos nossos recursos; contra os interesses de alguns em detrimento do interesse de todos.  

POR UMA GESTÃO PARTICIPADA E TRANSPARENTE

O Bloco de Esquerda propõe-se estabelecer com os tavirenses o compromisso de uma nova maneira de fazer política: a Democracia Participativa.

- Que signifique uma nova relação entre os eleitos e os cidadãos. 

- Que envolva a população na definição de prioridades que correspondam aos verdadeiros anseios e necessidades dos habitantes.

- Que passe pela discussão pública das políticas da autarquia em todos os domínios e consequente definição dos recursos financeiros a afetar, mediante a elaboração de um “orçamento participado”. 

POR UMA POLÍTICA MUNICIPAL QUE SE PREOCUPE COM AS PESSOAS

O Bloco de Esquerda defenderá uma política municipal que se preocupe com as pessoas. 

Melhorará o funcionamento dos serviços de ação social do Município, garantindo um atendimento personalizado que acompanhe efetivamente a resolução dos problemas. 

Face à atual situação de grave crise económica e social, criaremos um Gabinete de Crise, capaz de articular os esforços dos diversos departamentos do Estado, nomeadamente Segurança Social e Instituto de Emprego, bem como das IPSS, para encontrar soluções adequadas e eficientes aos problemas existentes. 

PELO DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO E EMPREGO 

O Bloco de Esquerda dará uma atenção especial à renovação do tecido económico do concelho, criando condições para atrair a instalação de empresas e para apoio ao comércio e modernização de empresas já instaladas, favorecendo a criação e desenvolvimento de atividades económicas criadoras de emprego.

O Bloco de Esquerda atuará com firmeza na resolução do “cancro” criado pelas empresas municipais. 

Com o Bloco de Esquerda, a Câmara assumirá um papel de liderança, criando um grupo de trabalho que envolva as associações de empresários e de produtores no estudo de novas formas de promover a produção e a oferta locais. 

O Bloco de Esquerda procurará estabelecer estratégias de valorização económica dos produtos locais, bem como a valorização dos fatores de identidade local, tanto na área do património arquitectónico, como do artesanato e da gastronomia. O que é de Tavira é bom!

COM O BLOCO DE ESQUERDA

Uma esquerda de cidadãos responsáveis, dispostos a trabalhar em conjunto para que Tavira recupere a esperança de viver numa sociedade mais próspera e solidária.

 

MAIS ENERGIA, MAIS DESENVOLVIMENTO, MAIS RIGOR, MAIS TRANSPARÊNCIA.

AnexoTamanho
apresentmanifestotavira11.pdf1.03 MB