Porque me candidato

A minha candidatura à Assembleia Municipal de Tavira resulta da identificação com os princípios que o Bloco de Esquerda de Tavira defende, ao colocar em primeiro lugar, as pessoas, ambiente e desenvolvimento para a nossa cidade e naturalmente para a região. Nasci no Alentejo onde passei a primeira metade da minha vida e neste período participei na transformação de bairros degradados em bairros condignos com as condições mínimas para um ser humano viver. Colaborei no nascimento de uma Cooperativa de Ensino Especial (Cercibeja) contribuindo desta forma para a inclusão de jovens deficientes na sociedade. Colaborei como atleta e dirigente nas coletividades desportivas e culturais. Quis o destino que aos 27 anos viesse para Tavira onde fui muito bem acolhido e acarinhado e onde nasceram as minhas duas filhas maravilhosas (Rosa e Carolina). Tentei transmitir a experiência cívica adquirida ao longo dos anos junto do movimento associativo nas coletividades de Tavira, tendo sido atleta do Clube de Vela, técnico e dirigente nos Leões Futebol Clube de Tavira e técnico no Ginásio Clube de Tavira. Neste período consegui dois títulos regionais além da formação desportiva. Na minha vida profissional sou funcionário do quadro Município de Faro há cerca de 23 anos sendo atualmente estudante da Universidade Aberta. É esta experiência e conhecimento que quero colocar ao dispor de todos os Tavirenses para que possamos afirmar que vale a pena lutar para devolver a esperança de ser e viver em Tavira. Queremos que as pessoas participem e possam sentir-se de parte de um todo. Melhor Cultura e Educação e maior proximidade com as pessoas. É preciso inovar e dar a Tavira aquilo que merece. Queremos criar oportunidades para gerar mais emprego e melhores condições para viver em Tavira. A voz do Bloco de Esquerda é necessária na Assembleia Municipal de Tavira, porque ela é a vossa voz.