Sobre: Sociedade

Dezembro 8, 2015

O Bloco de Esquerda de Tavira reivindica o antigo posto da Guarda Fiscal como pertença coletiva da comunidade de Cabanas e propõe a urgente reabilitação do edifício com o objetivo de o transformar num pólo cultural ao serviço de todos.

Outubro 18, 2013

A política económica seguida desde o 25 de Abril pelos partidos que nos têm governado – PS, PSD e CDS – tem sido de continuada destruição da pescas, sobretudo a artesanal, com consequências gravosas para a economia nacional e para o emprego.

Junho 30, 2013

A Democracia Local é a base da democracia. É ao nível local que a participação pode e deve ser mais intensa, considerando a proximidade das respostas a dar.

Outubro 3, 2011

Equipamento aguardado à mais de 10 anos pela população Tavirense espera por assinatura de responsável político.

Junho 27, 2011

A Assembleia Municipal de Tavira aprovou uma moção, “manifestando o seu desacordo e solicitando ao governo a revogação da resolução que cria os” Mega -Agrupamentos.

Julho 3, 2010

Cecília Honório, deputada eleita pelo distrito de Faro, deslocar-se-á ao Algarve na próxima segunda-feira, 5 de Julho, para reunir com o director regional da segurança social e posteriormente, acompanhada do vereador do BE na Câmara Municipal de Olhão, visita a Vila da Fuzeta onde ouvirá directamente da população os efeitos da abertura da nova barra, frente à povoação.

Dezembro 19, 2009

Na última Assembleia Municipal o representante do Bloco de Esquerda defendeu o regresso do Parque da Campismo da Ilha de Tavira à gestão directa da Câmara Municipal, considerando que a entrega à exploração privada não beneficia os interesses dos tavirenses que têm na ilha e no seu Parque de campismo um espaço privilegiado.

Fevereiro 9, 2009

Sábado, dia 14, Miguel Portas participará em Vila Real de Santo António, num almoço e entre as 15.30 e as 16.30 estará na “Rotunda do Pingo Doce”, para, em conjunto com outros amigos, tentar desvendar o mistério do desaparecimento da EN125.

Fevereiro 9, 2009

Em Olhão, na Sexta-feira, dia 13, pelas 21.30 horas, Miguel Portas animará um colóquio/debate em torno da problemática do actual conflito na faixa de Gaza, sob o título “Conflito israelo-palestiniano: A paz é possível?”.

Agosto 19, 2007

Em comício realizado no domingo à noite em Santa Luzia (Tavira), Miguel Portas voltou a abordar a questão da produção de OGM e lembrou que a Assembleia Metropolitana do Algarve aprovou este ano, por unanimidade, uma moção com vista à criação de uma Região Livre de Organismos Geneticamente Modificados, exigindo ao governo a revogação da Portaria 904/2006, que regula a sua criação.

Agosto 12, 2007

Em Tavira, o Bloco de Esquerda ficou apenas a 40 votos de eleger um representante para a Assembleia Municipal. Subiu de 1,6 para 3,9% de votos. E na Câmara Municipal passou de 0,9 para 2,14% de votos.

Julho 18, 2007

O Bloco de Esquerda inicia hoje uma campanha para exigir um referendo ao Tratado Europeu.

Maio 21, 2007

Após a contagem dos votos que levou os portugueses a referendo durante o dia de ontem (11 de Fevereiro), em que alguns dos elementos do Núcleo de Tavira estiveram presentes como Delegados de secção de voto, o Núcleo juntou-se para jantar, com o objectivo de acompanhar em conjunto a evolução dos resultados.

Com grande ansiedade e entusiasmo aguardaram a confirmação da esperada vitória e fizeram as primeiras análises de resultados obtidos, a nível nacional, regional e local.