BE Tavira na Assembleia Distrital do BE

O BE TAVIRA esteve presente na Assembleia Distrital do BE que se realizou na tarde do passado Sábado, 14 de Abril, na Assembleia Municipal de Loulé, com a presença de Miguel Portas e cerca de 40 militantes.

Tal como os restantes Núcleos do Algarve, o Núcleo de Tavira apresentou o balanço do trabalho realizado durante o ano passado, tendo como porta-voz Isabel Paes, pertencente ao seu secretariado. Este documento encontra-se disponível neste site desde Janeiro.

O Núcleo referiu que deu apoio e participou em actividades/ campanhas de carácter Nacional e Regional, como as eleições Presidenciais, a Marcha pelo Emprego, a campanha para o Referendo da I.V.G., a Universidade de Verão do Partido da Esquerda Europeia, o Encontro Autárquico Regional, entre outras, apoiando o BE Central e Regional. Por essa razão, as acções de rua e o contacto directo com a população foram o que melhor realizou, obtendo bons resultados no seu concelho nas referidas eleições. Também referiu que possui uma sede desde Junho. Por outro lado, reconhece que desenvolveu poucas actividades de carácter local, não manifestando uma opinião crítica à gestão autárquica do Concelho, apesar de ter estado presente em algumas Assembleias-gerais da C.M. Tavira. No entanto, José Manuel do Carmo referiu que o Núcleo possui novos elementos no seu secretariado (eleitos no final de 2005) que apesar de não terem qualquer experiência anterior em direcção política, têm desenvolvido um excelente trabalho, nomeadamente na organização e planeamento da campanha local das eleições Presidenciais e da I.V.G. e nas tarefas administrativas correntes, tais como as de tesouraria, a gestão e colocação dos conteúdos do Núcleo no site blocoalgarve.org, etc.

O BE TAVIRA apresentou as suas principais dificuldades que se resumem ao facto de não possuir nenhum deputado bloquista na Assembleia Municipal e por isso, ter escassos recursos financeiros necessários ao desenvolvimento de acções concretas de intervenção política.