Share |

Sobre: autárquicas 2013

Setembro 15, 2013

Somos um conjunto de homens e mulheres que nos apresentamos a sufrágio, pelo Bloco de Esquerda, para a Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Conceição e Cabanas de Tavira.

Setembro 15, 2013

Na Junta e na Assembleia da União de Freguesias da Luz de Tavira e Santo Estêvão,  o Bloco de Esquerda compromete-se a estabelecer uma nova relação entre os eleitos e os cidadãos: pretendemos promover uma Democracia Participativa. 

Pretendemos:

Promover o debate público do Plano de reordenamento e requalificação da zona central da Luz;

Promover o orçamento participativo, isto é, a possibilidade para os cidadãos definirem, concreta e democraticamente, a afetação dos recursos financeiros da autarquia, evitando-se o abuso de poder, o desvio de fundos e os favores a clientelas e amigos.

Setembro 13, 2013

Porque me candidato?

Como muitos de vocês sabem já há alguns anos atrás estive a liderar a Freguesia da Conceição de Tavira (que à data incluía Cabanas de Tavira).

Fiz parte da lista do extraordinário homem que foi Humberto Simão e com ele  aprendi sobre gestão autárquica. Após a sua morte recaiu na minha pessoa a responsabilidade de gerir a Freguesia, cuja equipa e cidadãos depositaram em mim confiança, compreensão e carinho que muito agradeço. 

Setembro 13, 2013

A Câmara, dirigida pelo Bloco de Esquerda, apostará em:

Setembro 6, 2013

Os eleitos do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal e Assembleia Municipal defenderão o programa da Freguesia, mas em particular, consideramos essencial:

Setembro 5, 2013

Na campanha eleitoral de há 4 anos o bloco de Esquerda apoiou a candidatura do PS a Santa Luzia, liderada pelo “Belhi”. Embora fosse uma candidatura partidária, temos a visão responsável de que quando há um bom candidato a presidente de Junta, um bom programa e uma boa equipa, então apresentar um candidato diferente, apenas por ser “dos nossos”, é um desrespeito ao povo e à democracia.

Setembro 5, 2013

A minha candidatura à Assembleia Municipal de Tavira resulta da identificação com os princípios que o Bloco de Esquerda de Tavira defende, ao colocar em primeiro lugar, as pessoas, ambiente e desenvolvimento para a nossa cidade e naturalmente para a região. 

Agosto 29, 2013

PSD e PS não constituem alternativa, mas a certeza de que tudo continuará na mesma. Será isto o que a comunidade tavirense realmente deseja?

O PSD de Tavira continua órfão de Macário Correia e não constitui uma alternativa credível. 

O PS pouco fez para o muito que prometeu. Sem luta, deixou cair os principais desafios ao desenvolvimento de Tavira. Uma inércia confrangedora que deixou o concelho num marasmo.

Agosto 29, 2013

Ser-me-ia mais cómodo aguardar com queirosiana ironia o devir do discurso pronóstico, maninelo e vazio que nos espera. Tanto mais que, no Outono da vida, não penso que se deva assacar ou conferir ambições de carreira politiqueira a quem dela esteve arredado há quase 40 anos e sempre se recusou assumir posições de relevo, apesar de lhe terem estado muito perto e de lhe terem sido oferecidas.

Agosto 1, 2013

Na sessão da Assembleia Municipal de 26 de Setembro de 2011, o deputado Municipal do Bloco de Esquerda questionou o Sr. Presidente da Câmara sobre a necessidade e urgência de fazer chegar o transporte municipal “Sobe e Desce” até Santa Luzia. 

Julho 10, 2013

"Economia, Emprego, Agricultura e Pesca” são os temas a discutir, por iniciativa do Bloco de Esquerda de Tavira, na próxima sexta-feira, dia 12 de Julho, pelas 21h30m, na Casa das Artes de Tavira.

Junho 30, 2013

A Democracia Local é a base da democracia. É ao nível local que a participação pode e deve ser mais intensa, considerando a proximidade das respostas a dar.