BE questiona Câmara de Tavira sobre lodos em Cabanas

O núcleo de Tavira do Bloco de Esquerda, através do seu representante da Assembleia Municipal de Tavira, questionou o executivo da Câmara Municipal acerca das recentes operações de afundamento do canal da Ria Formosa em frente à vila de Cabanas de Tavira e sobre os locais onde os lodos foram depositados.

Para o BE Tavira esta é uma situação com "consequências negativas na restauração, na hotelaria e na própria imagem de Cabanas de Tavira como destino turístico", exigindo respostas por parte da Câmara Municipal e das entidades envolvidas nestas operações.

Em meados de julho tiveram lugar operações de afundamento do canal da Ria Formosa junto a Cabanas de Tavira e na Barra de Tavira, tendo os lodos removidos destes locais sido colocados em Cabanas de Tavira, sobre o areal, junto à marginal e à rampa utilizada pelos táxi aquáticos.

O mau cheiro do lodo em apodrecimento e a atração de mosquitos provocaram situações de mau-estar entre a população e turistas que escolhem a Vila de Cabanas para gozarem o seu momento de férias.

Também os comerciantes desta zona mostraram a sua indignação pois não compreendem como é possível haver obras desta natureza a meio da época balnear.