Share |

Editorial do jornal BLOCO TAVIRA (Junho 2019)

Editorial

Caros municipes,

Dando seguimento ao projeto de criação de um jornal local para divulgar as suas atividades, o Bloco Tavira apresenta-lhe  o segundo número.

Durante este tempo o Bloco Tavira tem continuado o seu trabalho de auscultação dos munícipes, assim como das entidades do concelho, de forma a poder apresentar propostas nos orgãos próprios, que mais não são que o fruto das sugestões e das necessidades que nos são transmitidas.

O nosso objetivo é  contribuir para melhorar o concelho e, principalmente melhorar a qualidade de vida dos tavirenses e assim, apelamos a uma participação contínua dos cidadãos na exigência de uma progressiva elevação do concelho. Este anseio expande-se ao País, onde o Bloco de Esquerda tem através do seu contributo melhorado a realidade portuguesa, como sejam os casos do aumento do salário mínimo, o progressivo aumento das reformas  ou a redução dos passes sociais. Orgulhamo-nos desse contributo. Acreditamos que não é suficiente, e trabalharemos para a progressão de toda a sociedade portuguesa.

Os cidadãos têm direitos e dessa forma importa catalisar a aplicação desses mesmos direitos, exigindo à administração local e central a boa aplicação dos dinheiros públicos e pela criação de oferta que combata  as necessidades existentes, as quais, no caso concreto de Tavira passam pela criação de Habitação Social e a Custos Controlados, melhoria dos cuidados de Saúde,  melhores transportes públicos, melhores infra estruturas culturais e desportivas. A Autarquia tem uma palavra decisiva nestas questões e deve rapidamente colocar em prática medidas que contribuam para marcar a melhoria das condições do concelho.  Somos a vossa voz ! Contem connosco, contamos convosco!