Share |

Nota de imprensa: Câmara Municipal de Tavira divorciou-se da proteção animal

Bloco Esquerda/Tavira

Nota de imprensa 

Câmara Municipal de Tavira divorciou-se da proteção animal  

Em 10 de Dezembro de 2019, na Assembleia Municipal de Tavira e sob proposta do Bloco de Esquerda foi aprovada, por unanimidade, a proposta de criação urgente de condições de bem-estar para os animais de Tavira. Esta proposta consistia na recomendação à Câmara Municipal de Tavira, nomeadamente :

1- Desenvolver rápidamente esforços para a criação de uma estrutura única no concelho de Tavira, com o objetivo de acolher todos os animais que se considere em situação de abandono, melhorando as condições de bem-estar animal e dos respetivos profissionais, assim como das associações de defesa dos mesmos. 

2- Corrigir as necessidades quanto aos recursos humanos necessários para o desempenho das funções inerentes ao centro de recolha de animais.

3- Pugnar pela sensibilização à adoção dos animais existentes nos centros de recolha.

4- Dinamizar e apoiar a esterilização e a colocação de chip identificativo nos animais de companhia de forma a uma maior informação animal e gestão dos animais errantes.

Verificou-se que passados onze meses nada foi ainda desenvolvido , com a agravante de deterioração da situação dos animais do concelho de Tavira, culminada com a transferência de animais de Tavira para o concelho de Loulé. Torna-se assim incompreensivel a total apatia por parte do executivo e a falta de apoio às necessidades urgentes das Associações de proteção animal.

O Bloco de Esquerda/Tavira repudia este comportamento e principalmente a falta de atitude, por parte da Câmara Municipal de Tavira , concluindo-se que existe por parte desta um claro e completo  abandono dos animais em Tavira.

31 de Outubro de 2020

                                           Bloco de Esquerda/TaviraBloco